Rádio Onda Viva

Emissão Online

Administração da Caixa Agrícola da região com novo presidente

Rui Manuel Rodrigues da Silva assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende (CRL). O empossado administrador é acompanhado pelos vogais Joaquim Dias Moreira, Celeste Oliveira Santos e Manuel Fernandes Dias. 

Segundo Rui Silva, “o momento que o país atravessa é particularmente preocupante para os empresários do setor agrícola que, fruto da conjuntura internacional, veem os custos com a atividade a aumentar, sem que as receitas acompanhem de igual forma”.  Com isto, o termo das moratórias torna-se uma temática “bastante preocupante e transversal a toda a sociedade, desde famílias a pequenas e médias empresas”, reforça o presidente do Conselho de Administração. 

Face aos desafios vividos é essencial dar respostas adequadas às comunidades pois “a génese da criação das Caixas de Crédito Agrícola, em particular da nossa, foi criar instuições financeiras de matriz cooperativa e valores de proximidade”, sendo este o mote dos novos órgãos sociais para futuras intervenções.

“Podemos marcar a diferença”

Apesar da realidade vivida, momento em que os particulares e as empresas se vão deparar com o termo dos moratórios legais relacionadas com o covid-19, como pelas exigências que o Plano de Recuperação e Resiliência terá junto das instituições financeiras, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende (CRL) tem como objetivo continuar a ter um papel preponderante no financiamento das pequenas e médias empresas. O banco afirma-se como um papel preponderante na sociedade local e explica que com a proximidade com os seus clientes pode “ajudar a marcar a diferença” no apoio às pessoas e às empresas. 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login