Rádio Onda Viva

Emissão Online

Balanço autárquico do PS destaca subida de votos e eleitos

O PS voltou a ser o segundo partido mais votado nas eleições autárquicas na Póvoa de Varzim. Numa análise aos números, o candidato à Câmara destacou que o partido “subiu 651 votos no concelho e ficou a apenas 63 votos de eleger mais um vereador que há quatro anos”, destacando ainda que “subiu em 11 das 12 freguesias, baixando apenas na cidade”. Resultados que levaram a uma primeira reação: "Quero agradecer publicamente a quem acreditou em mim. Àqueles que me acompanharam nesta candidatura e a todos os poveiros que votaram no PS, quero dizer que não os desiludirei".

João Trocado foi eleito vereador, tal como Ilda Cadilhe, mantendo os dois lugares socialistas do mandato anterior. No que diz respeito à Assembleia Municipal, o PS ganhou um deputado em relação a 2017, ficando agora com 7 elementos, enquanto na corrida às Assembleias de freguesia, “o PS venceu duas: Amorim e Terroso”, onde o candidato socialista Joaquim Vilar foi o mais votado pela população que foi às urnas, empatando com a candidatura apoiada pelo PSD no número de eleitos para a União que engloba Aver-o-Mar, cabendo ao CHEGA o 13º mandato.

João Trocado destaca ainda que, “ao todo, o PS subiu de 5 para 15 eleitos para as assembleias de freguesia”. O líder da concelhia socialista sublinha que “o Povo assim decidiu”, mas considera que sobre os resultados “há, como é natural, diversas interpretações”, prometendo dar agora “início a um período de auscultação, mantendo o princípio de saber ouvir e todos respeitar, vencedores e vencidos”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login