Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mais um ano sem peregrinação arciprestal à Senhora da Saúde

O último domingo deste mês não vai ter a tradicional peregrinação arciprestal ao Santuário da Senhora da Saúde, em Laundos. Repete-se o que já tinha sucedido no ano passado devido aos efeitos da pandemia da Covid-19. O cancelamento da romaria foi confirmado em comunicado pela Confraria organizadora, que fez questão de sublinhar que a igreja e o recinto envolvente estarão encerrados no dia 30 de maio para dissuadir a deslocação das pessoas, havendo apenas uma celebração a transmitir na internet.

No entanto, para todos os devotos que pretendem visitar o local e estar em oração em segurança, já foram reforçados os horários de funcionamento nos restantes dias até 5 de junho, por agora só da parte da manhã (9h30 às 12h) e no início do próximo mês também de tarde (14h30 às 18h30). A esperança deixada pela Confraria de Nossa Senhora da Saúde é que em 2022 já seja possível retomar esta tradição que leva milhares de pessoas da Póvoa de Varzim e de concelhos vizinhos a Laundos.

Comunicado

“A atual situação pandémica pede-nos responsabilidade. Ser cristão é defender a vida em todas as circunstâncias. Bem sabemos o que representa para os fiéis da Senhora da Saúde, para Laúndos, para o nosso Arciprestado, e para os concelhos vizinhos este dia tão belo e especial. É com a consciência desta data ser tão importante, que tudo quanto pudéssemos fazer, acarretaria riscos imprevisíveis, difíceis de calcular, e que devem por isso ser evitados. Pedimos e agradecemos a compreensão de todos os Peregrinos da Senhora da Saúde. Estamos unidos em oração. Nossa Senhora da Saúde, dai-nos saúde por amor de Deus. Dai-nos saúde para glória da Santíssima Trindade”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login