Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vencedora do Big Brother (TVI) também vestiu camisola poveira

A polémica sobre a usurpação da imagem da camisola poveira por uma estilista norte-americana preencheu na manhã desta segunda-feira parte da programação da TVI e até Joana, a vencedora do concurso da TVI, Big Brother – Duplo Impacto, fez questão de envergá-la a convite do presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim.

Num primeiro momento, a partir do Posto de Turismo, ouviu-se o presidente da Câmara, Aires Pereira, dizer que o processo judicial contra a empresária dos Estados Unidos é para avançar e com o apoio do Governo. Nesta transmissão foi escutada a diretora do Museu, Deolinda Carneiro, que fez referência à história da camisola para a comunidade local. O Grupo de Amigos do Museu também esteve representado e Carmen Flores disse que, nesta altura, encontram-se a ser reproduzidos desenhos mais antigos.

A polémica chegou também no programa 2 às 10, apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que conversaram com José Gomes Alves, líder da AEPVZ, entidade que ainda há pouco tempo desenvolveu uma formação precisamente dedicada a esta peça de artesanato. A formadora foi Maria da Luz Ferreira, que foi entrevistada no seu estabelecimento na Rua da Junqueira. A polémica sobre o plágio da camisola poveira serviu para a colocar nas bocas do mundo.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login