Rádio Onda Viva

Emissão Online

Histórico Atlético ficou só a 2,5 pontos do pódio nacional

O Atlético da Póvoa esteve quase a subir ao pódio coletivo no Nacional de Clubes de Pista Coberta. A formação poveira alcançou um brilhante quinto lugar no setor masculino, totalizando 141 pontos, tendo ficado a apenas 2,5 pontos do terceiro classificado. À entrada para a competição o Atlético era apenas o 11º classificado, mas a excelente prestação da comitiva levou a sonhar com algo mais. Os principais destaques individuais foram: Simão Bastos (3º nos 1500m e 2º nos 3000m), Mykita Sudashov (3º no lançamento do peso), Manuel Marques (3º nos 5000m marcha), Bruno Costa (4º no Salto em comprimento), André Regufe (6º nos 800 metros), Lucas Reis (6º nos 60 m) e Martim Faustino (6º nos 60m barreiras).

Segundo o presidente Filipe Novo, “os atletas verdinhos foram uns verdadeiros lobos do mar, uns autênticos batalhadores, demonstrando a raça e ADN incutidos pelos ares da Póvoa, estando várias vezes nos lugares do pódio e assustando os adversários pela surpresa na competição até à última prova”.

Do lado feminino a equipa da Póvoa terminou na 11ª posição com 100 pontos somados, um resultado que deixou satisfeitos os responsáveis dado se tratar ainda de um grupo bastante curto e muito jovem. O maiores destaques individuais pertenceram a Mariana Novo ( 4ª no Salto em Comprimento e no Triplo Salto com dois novos recordes pessoais de 5,74m e 12,58m, ficando a apenas 12cm da marca de referência para os europeus de Sub 23), Fernanda Angélica (4ª no lançamento do Peso) e Sandra Silva (4ª nos 3000 m marcha).

Estes resultados abrem boas perspetivas para o campeonato nacional de clubes ao ar livre.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login