Rádio Onda Viva

Emissão Online

Solenidades pascais vão começar e bispo auxiliar marcará presença

A Confraria do Santíssimo Sacramento já tem pronto o programa das solenidades da Semana Santa na Póvoa de Varzim que, como sempre, têm o epicentro na Igreja Matriz, desta feita apenas no interior e cumprindo todas as regras sanitárias em vigor.

O destaque este ano é a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida. As cerimónias arrancam este domingo, às 10h, com a Eucaristia Solene do Domingo de Ramos, seguindo-se na quinta-feira, às 17h, a celebração da Ceia do Senhor. Na Sexta-feira, feriado nacional, a Celebração da Paixão ocorrerá às 15h e a Veneração ao Senhor Morto será entre as 17h e as 21h. O Sermão do Enterro e o Canto da Verónica fecham esse dia alusivo à morte de Jesus Cristo. No sábado, a Vigília Pascal será às 21h e para o dia seguinte, domingo, às 10h, está marcada a Missa da Ressurreição.  

Apesar de não ser possível levar a cabo uma das mais antigas manifestações de fé e devoção popular da cidade com a solenidade habitual, todas as celebrações terão transmissão pelas plataformas digitais - Facebook e Youtube – da paróquia da Matriz, possibilitando a chegada às casas dos poveiros e a todos os cantos do mundo.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login