PS propôs semáforos em zona complicada, maioria PSD aceitou
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 08 janeiro 2020 15:48
- Escrito por: Vítor Agra
Na primeira reunião de 2020 do executivo municipal da Póvoa de Varzim, realizada ao final desta terça-feira, o PS levou uma proposta sobre mobilidade que o presidente da Câmara aceitou estudar. A proposta apresentada pelo vereador José Milhazes é passa pela colocação de semáforos no cruzamento Estrada Nacional 13, junto ao metro de S. Brás na fronteira entre Póvoa de Varzim e Vila do Conde, em nome da mobilidade e da segurança. A maioria PSD mostrou-se recetiva. A medida vai ser levada à entidade responsável, a Estradas de Portugal, prometeu Aires Pereira.
De resto, como referiu presidente da Câmara esta tratou-se de “uma reunião administrativa” em que se definiu a fixação dos montantes relativos aos fundos de maneio, a aprovação da última alteração orçamental, a incorporação do saldo de gerência do ano anterior – cerca de 850 mil euros – e a cabimentação de todas as obras e investimentos que o município tem em curso com a antecipação das receitas devido a fundos disponíveis.
O executivo aprovou dois apoios: um que diz respeito à animação de Natal e já decorreu no passado domingo – “Vamos Cantar as Janeiras” – através da atribuição de 150 euros a cada uma das associações que participaram no evento; e ainda a disponibilização de transporte à Paróquia de Beiriz para deslocação a Fátima do seu Grupo Coral Infanti ( que foi convidado a participar no Congresso Nacional de Pueri Cantores de Portugal, no dia 31 deste mês)
A tempo de partir para o Brasil para participar nas comemorações dos 90 anos da Casa dos Poveiros do Rio de Janeiro e da presença poveira no Rio de Janeiro , Aires Pereira disse que “é sempre muito importante”, revelando porém que leva “algumas preocupações, nomeadamente o facto da Casa estar sem direção neste momento” - desde o falecimento de Carlos César Santos, mais conhecido por “Carlinhos»”. O autarca disse que o Rancho Poveiro, que o acompanha nesta viagem, pode servir de “ânimo e incentivo para que mais pessoas se disponibilizem para continuar com o projeto da Casa e a nossa presença naquele espaço”.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol