Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS propôs semáforos em zona complicada, maioria PSD aceitou

Na primeira reunião de 2020 do executivo municipal da Póvoa de Varzim, realizada ao final desta terça-feira,  o PS levou uma proposta sobre mobilidade que o presidente da Câmara aceitou estudar. A proposta apresentada pelo vereador José Milhazes é passa pela colocação de semáforos no cruzamento Estrada Nacional 13, junto ao metro de S. Brás na fronteira entre Póvoa de Varzim e Vila do Conde, em nome da mobilidade e da segurança. A maioria PSD mostrou-se recetiva. A medida vai ser levada à entidade responsável, a Estradas de Portugal, prometeu Aires Pereira.

De resto, como referiu presidente da Câmara esta tratou-se de “uma reunião administrativa” em que se definiu a fixação dos montantes relativos aos fundos de maneio, a aprovação da última alteração orçamental, a incorporação do saldo de gerência do ano anterior – cerca de 850 mil euros – e a cabimentação de todas as obras e investimentos que o município tem em curso com a antecipação das receitas devido a fundos disponíveis.

O executivo aprovou dois apoios: um que diz respeito à animação de Natal e já decorreu no passado domingo – “Vamos Cantar as Janeiras” – através da atribuição de 150 euros a cada uma das associações que participaram no evento; e ainda a disponibilização de transporte à Paróquia de Beiriz para deslocação a Fátima do seu Grupo Coral Infanti ( que foi convidado a participar no Congresso Nacional de Pueri Cantores de Portugal, no dia 31 deste mês)

A tempo de partir para o Brasil para participar nas comemorações dos 90 anos da Casa dos Poveiros do Rio de Janeiro e da presença poveira no Rio de Janeiro , Aires Pereira disse que “é sempre muito importante”, revelando porém que leva “algumas preocupações, nomeadamente o facto da Casa estar sem direção neste momento” - desde o falecimento de Carlos César Santos, mais conhecido por “Carlinhos»”. O autarca disse que o Rancho Poveiro, que o acompanha nesta viagem, pode servir de “ânimo e incentivo para que mais pessoas se disponibilizem para continuar com o projeto da Casa e a nossa presença naquele espaço”.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

 

 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login