Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elisa Ferraz reclama louros das contas e oposição contesta

A Assembleia Municipal de Vila do conde aprovou ontem à noite as contas da gestão de 2017, o último ano de mandato de Elisa Ferraz enquanto eleita socialista, precisamente quando ocorreu a cisão entre a presidente da Câmara e o PS. A autarca, como é sabido, avançou com lista própria, a NAU, mas ainda assim reclamou para si o desempenho contabilístico que permitiu reduzir as dividas e o passivo e desagravar a carga fiscal. Um aspeto salientado por Elisa Ferraz na apresentação dos números. 

As contas apresentadas tiveram os votos favoráveis do PS até porque, salientou Abel Maia, refletem também o trabalho de eleitos socialistas e não somente de Elisa Ferraz. Os documentos passaram com cinco votos contra, todos de elementos eleitos na coligação PSD-CDS. Nuno Maia disse que nos números de Elisa Ferraz e do PS há impostos a mais e investimentos a menos.  Destaque ainda para o voto contra do presidente da Junta de Vilar do Pinheiro, Miguel Pereira, que contrariou a ideia defendida por Elisa Ferraz de que as freguesias foram apoiadas com mais verbas.

Oportunamente iremos conferir com mais detalhe outros assuntos na sessão de ontem à noite que se estendeu por mais de cinco horas. Mas fica já aqui a informação de que todos os pontos da agenda foram aprovados e, no período antes da ordem do dia, foi aprovada uma recomendação do PS para ser constituído em Vila do Conde um Conselho Municipal de Segurança. Marta Simões e Paula Janeiro foram as juristas eleitas, sob proposta pela NAU, para representarem a assembleia na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. Rejeitada foi uma proposta do PSD para a criação de uma comissão eventual que acompanhasse o contrato de concessão da água e do saneamento. Na hora da votação, a iniciativa social-democrata obteve um empate e o presidente Lúcio Ferreira fez valer o seu voto de qualidade, rejeitando a constituição do grupo que pretendia saber o motivo do valor da fatura da água continuar elevado no município.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login