Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras nas piscinas de Vila do Conde estão atrasadas

O concurso foi aberto em Setembro. A Câmara esperava ter a obra no terreno logo no início de 2017. Seguir-se-iam 18 meses de obra e a reabertura antes do Verão de 2018, mas a obra das piscinas municipais de Vila do Conde está atrasada. A presidente da Câmara, Elisa Ferraz, explica o que correu mal.

Elisa Ferraz diz que a Câmara ainda está na fase de análise das propostas das quatro empresas que se apresentaram a concurso. Segue-se a adjudicação e o visto do Tribunal de Contas, pelo que, obras no terreno, só lá para Maio.

A obra das piscinas municipais de Vila do Conde foi à última Assembleia Municipal (AM). O ex-presidente da Câmara e, agora, presidente da AM, Mário Almeida, não perdeu a oportunidade para dizer que, embora a piscina da sede do concelho precisasse de obras, não concorda com a demolição completa do atual edifício, inaugurado em 1985 e desenho pelo arquiteto Tomás Taveira. Diz o autarca que se deveria manter, pelo menos, a fachada. Elisa Ferraz, que foi sua vereadora e sua escolha para a sucessão na autarquia, discorda.

As piscinas municipais de Vila do Conde sofrerão obras de fundo, orçadas em 2,5 milhões de euros. O atual edifício será demolido e, no seu lugar, erguido um novo com traço do arquiteto e ex-vereador socialista na Câmara da Póvoa, Silva Garcia.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

Notícias relacionadas:

- Piscinas de Vila do Conde vão fechar as portas durante ano e meio

- Daqui a mês e meio vai saber-se que constrói a nova piscina

RECOMENDADAS

Login