Rádio Onda Viva

Emissão Online

Veja as imagens do incêndio na freguesia da Junqueira (vídeo)

Um violento incêndio destruiu, esta madrugada e manhã, uma casa com dois pisos em Junqueira, em Vila do Conde. Na habitação, contígua a uma outra da mesma família, não estava ninguém. O comandante dos Bombeiros de Vila do Conde, Joaquim Moreira, explica que, quando chegaram ao local, já pouco conseguiram fazer pela casa.

A família, que tem ali segundas casas, mas, ao que conseguimos apurar, não habita permanentemente na freguesia, estaria na habitação do lado a dormir. Quando se apercebeu do incêndio, já as chamas iam altas. Restou aos bombeiros evitar que o fogo se propagasse às habitações vizinhas. As causas do incêndio, até pelo grau de destruição da habitação, não foram ainda apuradas. A casa foi recentemente restaurada e tinha o interior todo forrado a madeira, o que facilitou a propagação das chamas. O comandante dos bombeiros diz que poderá ainda haver risco de derrocadas no interior.

O violento incêndio que, esta madrugada e manhã destruiu por completo uma casa no Largo Dr. Eduardo Campos Costa, na Junqueira… Para o combate às chamas foram mobilizados 17 homens e seis viaturas. Os moradores da zona não ganharam para o susto…

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

RECOMENDADAS

Login