Rádio Onda Viva

Emissão Online

Envelopes para empresas: Como chegar ao seu cliente e entregar os seus produtos em perfeitas condições

O aumento das compras e encomendas online fez com que as empresas começassem a investir mais na forma como se apresentam aos seus clientes, seja através das caixas e dos envelopes. Nesse sentido da mesma forma que se preocupa com a apresentação da sua loja física, por exemplo, também o deverá fazer com os envelopes/encomendas. Lembre-se que a maneira como são enviadas e apresentadas dizem muito sobre a sua empresa. Assim sendo, aconselhamos-lhe primeiro a investir em envelopes de qualidade e personalizados - sejam eles simples ou envelopes almofadados, para mais opções recomendamos-lhe o site www.envelopesonline.pt

Contudo, há outras pequenas coisas que pode fazer e, assim, demarcar-se da concorrência e conquistar os seus clientes.

O conteúdo
Desde logo, é importante assegurar que aquilo que vai enviar- sejam documentos ou produtos - chega ao destinatário em perfeitas condições. Obviamente que ninguém está imune a receber um produto com defeito ou até estragado, mas tal deve ser evitado ao máximo. Portanto, confirme sempre o estado e qualidade do produto.

Igualmente importante é assegurar que tudo é enviado de forma segura, evitando, assim, possíveis estragos e danos durante o envio.


Enviar os comprovativos
Recorde-se de incluir o comprovativo da compra, assim como a factura. Não só o cliente pode necessitá-los se quiser fazer uma troca, como também é obrigado, por lei, a fazê-lo.

Incluir mais informação sobre os produtos
Aproveite também para incluir mais informações sobre o seu negócio - iniciativas, catálogo de produtos, etc. Um cliente satisfeito certamente voltará a comprar. Por isso, aproveite esta oportunidade para lhe mostrar os seus produtos.

E já agora, por que não incluir até algumas amostras de produtos?

Ou até enviar um brinde, como algum produto de merchandising da marca.

Todos adoramos receber prendas e, num cliente, a sensação de que recebeu algo extra e sem pagar (ou pedir) causa sempre um impacto positivo. Por isso, não descure estes pequenos detalhes. Apesar de puderem parecer ações mínimas, são importantes estratégias de marketing de relacionamento e que podem contribuir (muito) para a retenção de clientes.

Enviar um desconto
Outra dica é incluir um desconto exclusivo. Desconto esse que se pode manifestar de diferentes formas. Como para os que conseguirem convencer um amigo a comprar algo pela primeira vez ou até oferecer um voucher para a próxima compra.

Note que todos estes descontos implicarão sempre a realização de uma nova compra. Logo, missão cumprida!

Deixe uma mensagem
Como já viu, na hora de agradar aos clientes, os mínimos detalhes fazem a diferença. Assim sendo, escreva no envelope ou na encomenda uma pequena mensagem de agradecimento, deseje “bom apetite”, etc.. Vai, com certeza, conquistar o cliente graças à sua amabilidade e cuidado.

Identidade da empresa
Igualmente importante é perceber que quando se enviam encomendas ou envelopes, é importante que estes itens estejam alinhados com a imagem corporativa da empresa. Assim sendo, não só devem estar devidamente identificados (nome da empresa, morada, logotipo,..) como também manter as cores e tipo de letra da identidade visual, por exemplo.

Recorde-se: aquele envelope irá falar por si e pela sua marca. Por isso, seja criterioso e invista nos detalhes!

 

Pesquisar

Login