Rádio Onda Viva

Emissão Online

MAPADI homenageou fundador e anunciou novos projetos

MAPADI homenageou fundador e anunciou novos projetosFoi com um jantar que reuniu mais de 300 pessoas, entre utentes, familiares, funcionários e amigos, que o MAPADI festejou, ontem, os seus 40 anos de existência. Com os olhos postos no futuro, a instituição que, desde 1976, dá apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, prepara-se, agora, para abrir a valência que lhe faltava: o apoio para crianças dos 0 aos 6 anos. Serão mais 80 crianças a apoiar dos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, como explicou à Onda Viva o presidente do MAPADI, António Ramalho.

Em dia de festa a instituição fez questão de homenagear todos quantos a ajudaram a chegar até aqui: os organismos do Estado, a Câmara, os seus fundadores – com Aparício Quintas à cabeça -, as empresas que dão trabalho aos seus “meninos especiais” e, claro, no topo da pirâmide, os seus funcionários.

E o futuro? Trabalhar, trabalhar, trabalhar, para, cada vez mais, assegurar a sustentabilidade da instituição. António Ramalho está ligado à direção do MAPADI desde 1985 e não esconde que aquela é a instituição da sua vida.

Os 40 anos da MAPADI, que, diariamente, dá apoio, nas escolas, no Centro de Atividades Ocupacionais, em Formação, no Centro de Emprego Protegido, nas residências autónomas e no lar, a 320 crianças, jovens e adultos com deficiência mental…

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

RECOMENDADAS

Login