Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detidos suspeitos de assalto a ourivesaria na Póvoa

Detidos suspeitos de assalto a ourivesaria na PóvoaQuatro mulheres e um homem foram detidos pela PSP da Figueira da Foz. Suspeita-se que tenham sido responsáveis por vários furtos e roubos em lojas e ourivesarias em diversos pontos do país entre os quais está a Póvoa de Varzim.

Os agora detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, alguns com antecedentes criminais, estão indiciados por cerca de 60 crimes de furto qualificado, roubo e violência após subtração, alegadamente cometidos na Figueira da Foz, no Porto, em Lisboa, Pombal, Guarda e na Póvoa de Varzim, entre outras localidades.

A operação da PSP da Figueira da Foz, realizada na quarta-feira, incluiu diversas buscas domiciliárias e resultou, para além das detenções, na apreensão de viaturas e objetos em ouro. Os detidos foram hoje presentes a tribunal, mas por enquanto não são ainda conhecidas as medidas de coação. A PSP esclarece ainda que há ainda “diligências em curso”, pelo que recusa, por enquanto, dar mais pormenores sobre o caso.

RECOMENDADAS

Login