Orçamento mantém impostos e prevê muitas obras para 2017
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 01 novembro 2016 11:12
- Escrito por: Rádio Onda Viva
Um Orçamento equilibrado, “amigo das pessoas” e que demonstra bem a saúde financeira do município. Foi desta forma que o presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, apresentou, ontem, o Orçamento para 2017 e as Grandes Opções para o próximo ano. No que diz respeito à fiscalidade, destaca a manutenção da taxa do IMI no mínimo de 0,3 com reduções para famílias numerosas, a manutenção de 1% no reembolso do IRS às famílias poveiras dos 5% que cabem ao município e a não aplicação de derrama sobre os lucros das empresas.
No que toca aos grandes investimentos para o próximo ano, Aires Pereira elenca os mais importantes, num montante de investimento que ultrapassa os 13 milhões de euros. A reconversão da Garagem Linhares, a nova marina em frente ao Casino (projeto na foto) e o prolongamento da Via B, rasgando o Parque da Cidade são apenas algumas das obras destacadas pelo presidente da Câmara da Póvoa.
Aires Pereira recusa a ideia de que este seja um orçamento eleitoralista para ano de Eleições Autárquicas. O presidente da Câmara saúda ainda o sentido de responsabilidade da oposição PS e CDS-PP.
Em próximos serviços informativos vamos ouvir, sobre este orçamento as posições dos vereadores eleitos pelo PS e de Jorge Serrano, do CDS-PP.
As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.
by WebFarol