Rádio Onda Viva

Emissão Online

Uso da Fortaleza criticado pelo PS e Aires Pereira concorda

Uso da Fortaleza criticado pelo PS e Aires Pereira concordaO PS não está satisfeito com o destino que está ser dado à Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição. João Trocado diz que os poveiros foram “enganados” quando Aires Pereira anunciou, na inauguração, a devolução da Fortaleza à cidade. Na prática, em vez de uma praça de encontro, de acesso livre e com eventos culturais vários, ali há uma discoteca ao ar livre, que incomoda vizinhos e tem entrada selecionada com guest list, dress code e consumo obrigatório. É, dizem os socialistas, o parente pobre do Forte de S. João de Vila do Conde. João Trocado diz que o contrato de concessão, que previa que fosse a Câmara a responsável pela música nos espaços comuns da Fortaleza, não está a ser cumprido e exorta Aires Pereira a fazer alguma coisa

Ora, Aires Pereira também não está satisfeito. O presidente da Câmara da Póvoa lembra que ele próprio já interveio para “pôr ordem na casa” e impedir o barulho excessivo. O edil diz ainda que a autarquia manteve sempre a gestão do espaço interior da Fortaleza. No Verão, a concessionária pediu para fazer ali duas ou três festas temáticas por semana, mas Aires Pereira nunca esperou que a ideia fosse abrir ali uma discoteca. Agora, diz, a Câmara vai impor regras na gestão dos espaços comuns – com entrada livre e música ambiente – e, ou a concessionária se adapta, ou será a autarquia a assumir o cargo. Aires Pereira quer ali um espaço integrador, aberto a todos, que não incomode os moradores e assume que não está nada satisfeito com o modelo gizado pela concessionária.

.José Rui Ferreira, da CDU, revela que também não contava que a Fortaleza se transformasse no que foi durante o Verão. O comunista diz que a Póvoa não precisa de mais uma discoteca, ainda por cima “elitista”.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login