9 espetáculos na 12ª edição do Circular
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quinta-feira, 22 setembro 2016 15:52
- Escrito por: João Ricardo
Começa amanhã, em Vila do Conde, a 12.ª edição do Circular – Festival de Artes Performativas. Durante nove dias haverá outras tantas propostas para ver. Há dança, teatro, performances e instalações, num festival que, este ano, privilegiou ainda mais a ligação à terra e o reforço da parceria com o Teatro Rivoli, no Porto, que fez da edição do ano passado a mais concorrida de sempre, com dois mil espetadores. Os diretores Paulo Vasques e Dina Magalhães explicam as novidades.
Este ano, fruto de residências artísticas, surgem dois trabalhos intimamente ligados a Vila do Conde: “Os pescadores”, de João Sousa Cardoso, uma proposta teatral que será apresentada, no próximo sábado à noite na rua da Praia, nas Caxinas; e o projeto de artes visuais “Air-condition”, de Iñaki Alvarez, que, a 30 de Setembro e 1 de Outubro, estará espalhado por três locais da cidade. As residências são, diz Paulo Vasques, uma aposta do Circular e uma forma de se aproximar, cada vez mais, da terra.
A abrir o Festival, amanhã, às 18h, Joana Von Mayer apresenta “Veleda”. O espetáculo de dança, que contará com a participação de seis percursionistas, vai levar o festival à rua. É na Praça de S. João, junto ao mercado. Os bilhetes para os espetáculos em sala fechada custam cinco euros. Os espetáculos de rua são gratuitos.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol