Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rui Coelho responde a Ilda Cadilhe e quer escolher novo comandante "com calma"

Rui Coelho responde a Ilda Cadilhe e quer escolher novo comandante "com calma"Em dia de mudanças no comando dos Bombeiros da Póvoa, o presidente da Associação, Rui Coelho, explica as razões que levaram a direção a optar por deixar o comando entregue, interinamente, a Francisco Nova, coadjuvado por Pedro Nascimento, até que a direção tome uma decisão definitiva sobre a sucessão de Ilda e Carlos Cadilhe. Rui Coelho não quer definir nenhum prazo para a substituição dos dois irmãos que se demitiram do comando dos Bombeiros da Póvoa e diz que será feita uma avaliação “com calma”.

O presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim aproveitou ainda para responder à comandante Ilda Cadilhe, que, esta manhã, em declarações à Onda Viva, se queixou de não ter tido sequer uma palavra de despedida. Rui Coelho diz que foi Ilda Cadilhe quem deixou de comparecer nas reuniões de direção.

Quanto ao pedido de Ilda para passar ao Quadro de Honra, Rui Coelho diz que o assunto será discutido na próxima reunião de direção, mas ainda assim explica: a decisão é da Autoridade Nacional de Proteção Civil e não dos Bombeiros da Póvoa.

O presidente da Real Associação lamenta este período conturbado da vida da corporação, que diz ter sido desnecessário, mas acredita que a maioria dos elementos da corporação são “bombeiros de coração” e vão continuar em funções, porque o mais importante é o socorro.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

RECOMENDADAS

Login