Rádio Onda Viva

Emissão Online

Noites de Verão: divulgar a música portuguesa e os artistas em ascensão

Noites de Verão: divulgar a música portuguesa e os artistas em ascensãoOs espetáculos das Noites de Verão, organizadas pela Rádio Onda Viva, não são só momentos de grande animação e casa cheia nas noites de quarta-feira. Na Praça de Touros são também cumpridas outras missões. E uma delas é a divulgação da música de expressão portuguesa como sublinhou a cantora Safira. Outra componente dos espetáculos: a divulgação de autores que querem ganhar o seu espaço na música portuguesa. É o caso de Lean Cruz. As Noites de Verão também estreitam as relações entre os artistas e o público, realçou Fernando Correia Marques.

Ao longo de mais de duas décadas, os espetáculos organizados pela Onda Viva têm conservado a ligação à cultura e artistas da área onde a estação tem mais influência.  Ontem foi a vez do cantautor Álvaro Maio.

Com as Noites de Verão é também feita a promoção da Póvoa junto dos cantores, como reconheu Marcus. A animação é notória nos concertos, mas há também mensagens mais sérias que se procuram levar a quem vai à festa. Por exemplo, ainda ontem, foi feita uma homenagem aos bombeiros, num gesto justo disse Marcus.

E finalmente, as noites de Verão servem também para os cantores medir o pulso aos seus fãs através do que vai passando em antena. E como disse Luígi Ferreira em entrevista a Mariana Couto, que apresenta o programa Boa Onda todas as tardes, não se pense que os artistas não ouvem a rádio.

Feito o rescaldo da noite de ontem resta olhar para a próxima quarta-feira, que terá o último espetáculo deste Verão.  Para última Noite de Verão de 2016, na próxima quarta-feira, vão subir ao palco: Miguel Laranjeira, Ana Duarte, Vira Milho, Lucas e Mateus, Irmãos Verdade, Félix Gilvan e Sara Matos, Sérgio Rossi, Juvencio Luyiz e Canta Brasil. Os bilhetes custam três euros para maiores de 10 anos e um euro para crianças entre três e nove anos, ingressos que já estão à venda nas instalações da Rádio Onda Viva.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

RECOMENDADAS

Login