400 atores dão cor a “Um Porto para o Mundo”
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 16 agosto 2016 16:18
- Escrito por: João Ricardo
Há, por estes dias, muito que fazer em Vila do Conde,. O espetáculo de teatro de rua “Um Porto para o Mundo” está nos últimos ensaios. Depois do sucesso alcançado em 2015, esta coprodução da Lafontana – Formas Animadas e da Câmara de Vila do Conde voltou com mais participantes, mais cenários e uma bancada maior para acolher ainda mais público. A Onda Viva foi espreitar os ensaios e conhecer as novidades. O núcleo duro da equipa “vencedora” de 2015 manteve-se: Amauri Alves na encenação, Marcelo Lafontana na produção, Flávio Medeiros na música, José Coutinhas na dramaturgia. A eles juntou-se, este ano, Wagner Galdino, conhecido como “Peter Pan” e um dos criadores dos carros alegóricos do Carnaval do Rio de Janeiro.
No total, são quase 400 pessoas em palco, com gente de todas as idades, encenada, mais uma vez, por Amauri Alves, o responsável pelo maior espetáculo de teatro de rua realizado em areia de praia do mundo. E por ali, a dias da estreia, reina a boa disposição, como explica Marcelo Lafontana. Pedro Monteiro, durante muitos anos professor de Biologia e Geologia na Escola Secundária Rocha Peixoto, é um dos atores. Faz de trovador cego e, aos 60 anos, descobriu uma nova vocação: a representação. O ano passado arrastou-o o filho e como gostou voltou este ano. Para além da equipa de luxo, explica Marcelo Lafontana, o espetáculo tem uma última particularidade: é gente da terra a contar a sua própria história e isso dá-lhe alma
“Um Porto para o Mundo” estreia quinta-feira e repete sexta, sábado e domingo, sempre às 22h, no Cais da Alfândega, em Vila do Conde.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol