Rádio Onda Viva

Emissão Online

Avarias dificultaram trabalho dos bombeiros (vídeo)

Avarias em auto-tanques dificultaram trabalho dos bombeirosVárias avarias de veículos quase comprometeram, esta tarde, o combate a um incêndio na Moldart, uma empresa de fabrico de molduras e quadros, situada na zona industrial de Amorim. Quem o diz é o 2.º comandante dos Bombeiros da Póvoa, que garante que, durante o combate às chamas, se viu obrigado a parar de trabalhar por falta de água, já com três auto-tanques avariados e uma auto-escada a funcionar a “meio gás”. Mas começando pelo princípio: as chamas deflagraram às 16h e, segundo relatos dos funcionários da empresa aos bombeiros, terão começado numa máquina, que estava estacionada junto aos silos. Alastraram-se a um dos silos, que continha aparas de madeira e serrim e, ali, depressa se propagaram, como contou o 2.º comandante dos Bombeiros da Póvoa, Carlos Cadilhe, que, à chegada ao local, encontrou já os funcionários a tentar combater as chamas.

Carlos Cadilhe explica que se viu a braços com uma situação idêntica à que encontrou há sensivelmente um ano, no violento incêndio que deflagrou na serração dos Irmãos Craveiro, em S. Pedro de Rates, e que, na altura, feriu dois funcionários da empresa. Face ao perigo de explosão, houve que avançar com todos os meios disponíveis. O 2.º comandante lamenta que a avaria de três auto-tanques e os problemas com a agulheta da auto-escada quase tenham comprometido o trabalho dos bombeiros e diz que houve mesmo um momento em que tiveram que parar o combate às chamas por falta de água. A situação acabou por se resolver com a chegada de dois auto-tanques das corporações de Vila do Conde e de Moreira da Maia.

Balanço final: mais de quatro horas de combate ao incêndio, efetuado por 22 elementos e 10 veículos, um silo que ardeu por completo. Felizmente sem feridos a registar e sem comprometer a laboração da empresa que fabrica molduras e quadros, situada na zona industrial de Amorim.

RECOMENDADAS

Login