Câmara detetou anomalias no sistema de esgotos do Edifício Alto Mar
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sábado, 30 julho 2016 10:46
Há “deficiências de estanquicidade nas caixas [de saneamento] suspensas no teto” da garagem e na fixação dos respetivos “coletores suspensos na laje”. É este o resultado da vistoria efetuada para Câmara da Póvoa à Garagem B, na Praceta do Orfeão Poveiro, por baixo do Edifício Alto Mar. A autarquia já notificou a CondomínioPóvoa (que gere o condomínio do “Alto Mar”), para “reparar as referidas anomalias” na canalização do prédio.
Como já aqui lhe contamos, os proprietários de lugares na Garagem B estão, desde Fevereiro, a braços com infiltrações de esgotos na garagem, onde a canalização do prédio circula pelo teto. A comissão de proprietários que administra as garagens (na foto, a presidente Orlanda Barbosa) diz já ter, por diversas vezes contactado a CondomínioPóvoa, mas sem qualquer resposta. Há três semanas, as garagens ficaram inundadas de dejetos que caíam sem parar dos canos rotos, impedindo os moradores de estacionarem os seus carros. Sem qualquer resposta da CondomínioPóvoa, a quem dizem ter colocado a questão em Fevereiro, os moradores recorreram à Câmara, que fez uma vistoria no local a 18 de Maio.
Agora, chegou a resposta: várias anomalias detetadas, da responsabilidade de quem gere o prédio – que nada tem a ver com as garagens -, e um ultimato à empresa que gere o condomínio do Edifício Alto Mar para proceder às respetivas reparações.
Notícias relacionadas:
- Moradores fartos dos esgotos que caem em garagem
by WebFarol