Rádio Onda Viva

Emissão Online

Garagem Linhares ficará pronta no início de 2018

Garagem Linhares ficará pronta no início de 2018A Câmara da Póvoa já abriu concurso para a execução da transformação da Garagem Linhares. O preço base é de 3,3 milhões de euros. A ideia é dar início à obra em Outubro, com um prazo de execução de 18 meses. O presidente Aires Pereira diz que a nova Garagem Linhares vai centralizar todos os serviços de atendimento ao público do município, terá uma Loja do Cidadão, um café e uma pequena biblioteca e vai mudar a forma de relação com o município, transformando a própria Praça do Almada e a ligação ao metro, que passa a fazer-se por um corredor coberto, que ligará a Garagem Linhares à atual estação, evitando, assim, a saída de passageiros diretamente para a movimentada EN13. Aires Pereira gosta particularmente da fachada - um rendilhado gigante a imitar filigrana, que revestirá toda a atual fachada -, mas admite que o projeto irá gerar várias opiniões. Será, diz, com certeza uma marca distintiva na arquitetura da Praça do Almada, que contrastará com os edifícios antigos, quase todos recuperados, da principal praça da cidade.

Elvira Ferreira diz que o edifício, do ponto de vista funcional, fazia parte do seu programa eleitoral e a centralização de serviços é uma boa notícia. A vereadora eleita pelo PS concorda, portanto, com o conceito previsto para a nova Garagem Linhares. Quanto à fachada, Elvira Ferreira diz que tem dificuldade em a imaginar enquadrada no espaço e, por isso, não consegue formular uma opinião. Certo é, diz, que não podia ficar como está.

Na antiga Garagem Linhares ficarão, assim, todos os serviços municipais, até agora dispersos pela Loja do Ambiente, edifício dos Serviços e Paços do Concelho. Na Câmara ficarão apenas o gabinete jurídico e o poder político.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login