Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira critica o timming para demissões nos bombeiros e elogia Rui Coelho

Aires Pereira critica o timming para demissões nos bombeiros e elogia Rui CoelhoO presidente da Câmara da Póvoa diz que Ilda e Carlos Cadilhe podiam ter esperado pelo fim da época de incêndios para apresentarem as suas demissões de comandante e 2.º comandante dos Bombeiros. Aires Pereira, que falava durante a entrega de uma nova viatura à corporação - cerimónia na qual o comandando não se fez representar -, lembra que o presidente da Câmara é, por inerência o responsável máximo da Proteção Civil a nível local e lamenta ter sabido à posteriori da intenção dos dois irmãos de se demitirem do comando dos bombeiros. Devia, diz, ter havido um pouco mais de cuidado e já agora, frisa, o interesse das populações deveria ter estado acima de pequenas dissonâncias com a direção.

O presidente da Câmara da Póvoa não poupou ainda elogios a Rui Coelho. O presidente dos Bombeiros, explica o autarca, é simultaneamente responsável pelo corpo diretivo da Escola Secundária Rocha Peixoto há vários anos e, frisa, nunca se ouviram queixas à sua falta de trato. Aires Pereira diz que Rui Coelho lhe merece a maior consideração pela forma como tem gerido a corporação poveira, com o único intuito de servir.

Quanto à viatura, doada aos Bombeiros pela EDP, Rui Coelho diz que é “ouro sobre azul”. É uma carrinha tipo pick up que, explica o presidente dos Bombeiros, é mais versátil dos que as viaturas pesadas e poderá ser usadas em incêndios tanto urbanos como florestais. Aires Pereira diz que a Câmara vai, agora, pagar a adaptação da viatura para que possa, muito em breve, estar operacional.

Sousa Ferreira, o diretor regional da EDP Distribuição, explica que a viatura, embora ainda em bom estado, ia ser abatida pela EDP. Nada melhor do que doá-la a uma causa útil e nobre.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

RECOMENDADAS

Login