Rádio Onda Viva

Emissão Online

Praia dos Beijinhos já tem nadador-salvador

A Câmara da Póvoa decidiu assegurar o pagamento de um nadador-salvador para a praia dos Beijinhos, nas traseiras das piscinas municipais. O presidente da Câmara, Aires Pereira, diz que aquela era a única praia sem vigilância em toda a frente urbana poveira, uma vez que, este ano, o concessionário decidiu deixar de explorar o areal. A autarquia decidiu pagar as despesas e, a partir de agora e até ao final de Agosto, a praia dos Beijinhos volta a ser vigiada. O comandante da Capitania da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Simas Silva, felicita a Câmara por ter assumido uma responsabilidade que não era sua, até porque, frisa, aquele areal foi até palco de um acidente grave na época balnear de 2015. Aires Pereira lembra o acidente de 2015 e diz que, não ter vigilância ali, numa zona tão frequentada, poderia trazer consequências trágicas.

António Oliveira tem 65 anos e é de Guimarães. Teve ali, a 23 de Julho de 2015, uma paragem cardiorrespiratória. Na altura, a praia era vigiada e valeu-lhe a rápida intervenção do nadador-salvador para que hoje possa estar de regresso às praias poveiras e sem nenhuma lesão.

David Azevedo foi o nadador que o socorreu e que, hoje, na reabertura da praia dos Beijinhos António Oliveira fez questão de homenagear. Ficou surprendido, mas muito contente por ver António Oliveira bem de saúde.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login