Rádio Onda Viva

Emissão Online

Marido de Cláudia Jacques fica em prisão preventiva

O marido da relações públicas Cláudia Jacques, Olivier da Silva, vai aguardar em prisão preventiva a extradição para França. O homem, que, em 2013, foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal da Póvoa por tentativa de burla no concessionário local da BMW, foi detido, ontem, pela Polícia Judiciária do Porto por fortes suspeitas de burla. As autoridades nacionais cumpriram um mandado de detenção europeu emitido pela justiça francesa, país onde terá sido cometido o alegado crime. De acordo com o processo francês, Olivier da Silva estará envolvido, num esquema de burla que envolveu a venda de um apartamento em França.

Durante todo o dia de hoje, Olivier foi interrogado pelo Tribunal da Relação do Porto, que decidiu manter o marido da figura do jet set nacional em prisão preventiva até à extradição.

Em Maio de 2013, Olivier da Silva foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, por crimes de falsificação e de burla, na forma tentada. Apresentava-se ora como médico, ora como advogado, com os nomes de Olivier Parente, Jonathan Nascimento Parente ou Olivier da Silva. Cerca de um ano antes, tentou adquirir um automóvel no stand da BMW da Póvoa de Varzim, usando um cheque falsamente visado.

Agora, é França quem o acusa de um crime semelhante e requer a extradição do homem, que, apesar de há vários anos em Portugal, mantém a nacionalidade francesa. Olivier da Silva está casado desde outubro de 2015 com Cláudia Jacques.

RECOMENDADAS

Login