Rádio Onda Viva

Emissão Online

Passar um dia a ajudar família carenciada (com vídeo)

Joaquim Paulo não escondia a emoção. Luís Martins explica porque entraram, ontem, pela manhã 14 pessoas na pequena casa no centro das Caxinas, que Joaquim partilha com o filho de 17 anos. Habitualmente, os nossos 14 “obreiros” andam de fato e gravata e trabalham atrás da secretária, mas ontem vestiram fatos de treino e roupas velhas, trouxeram lixívia, tintas, pincéis, panos, muitos sorrisos e dezenas de mãos prontas a ajudar. Foi o Red Day da KW Business. A empresa é uma multinacional do ramo imobiliário, mas, todos os anos, na segunda quinta-feira de Maio, os seus 130 mil funcionários em todo o mundo tiram um dia para ajudar famílias carenciadas. A Portugal chegou há um ano e, em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, Joaquim Paulo foi o escolhido, como explica Luís Martins.

O Joaquim, que vive sozinho com um filho deficiente e sem retaguarda familiar, não consegue arranjar um emprego e cuidar do filho ao mesmo tempo. Restam-lhe as ajudas da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e o Rendimento Mínimo. A casa do homem, no fundo de um quintal, tem problemas graves de infiltrações e humidade. Ontem, a equipa da KW Business deu-lhe uma nova cara à casa. Luís Martins explica melhor a ideia que, entre o grupo, foi recebida de braços abertos.

A juntar às obras na casa, Joaquim recebeu mais um presente: devoto convicto de Nossa Senhora de Fátima, foi com Sérgio Ferreira ao santuário enquanto, nas Caxinas, a restantes equipa da KW Business lhe renovava a casa. No meio da emoção, só conseguiu dizer que se sentia feliz. E ao final do dia, a alegria de ver a casa “nova”. Os pequenos gestos que, não mudando o mundo, transformam o pequeno mundo de alguém, pelas mãos dos funcionários da KW Business...

As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.

RECOMENDADAS

Login