Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa vai livrar-se de 'dois cancros' (fotogaleria)

Um é na rua José Malgueira e Avenida Mouzinho de Albuquerque. Outro nas ruas Tenente Valadim/da Junqueira. São dois prédios há vários anos em esqueleto e voltados ao abandono, em pleno centro da cidade. Agora, talvez pela retoma económica, talvez pela animação daquela zona com a chegada do renovado Cine-teatro-Garrett e a abertura da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, os dois foram comprados e estão já em obras.

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, explica que, no caso do edifício que tem frentes para a Rua José Malgueira e Avenida Mouzinho de Albuquerque , o imóvel foi comprado por um construtor que se propõe concluí-lo conforme o projeto aprovado há vários anos e que, por falência do anterior construtor, não chegou a ser concluído. O edil diz que é um “bom sinal”.

Com obras a recomeçar está também um edifício com frentes nas Ruas Tenente Valadim e da Junqueira, situado mesmo em frente à entrada da Fortaleza. Também neste caso, o “esqueleto” do prédio manchava, há vários anos, aquela zona da cidade. O imóvel, diz Aires Pereira, esteve embargado, mas agora as obras já recomeçaram.

São, frisa o presidente da Câmara, “dois cancros” do centro da cidade, que, agora, vão deixar de existir. Um sinal de “alguma animação económica” na cidade, defende Aires Pereira.  Há também, sublinha Aires Pereira, um efeito “inegável” chamado Cine-teatro Garrett. E, acredita o autarca, com as obras que, em breve, irão começar nas ruas das Hortas e Santos Minho, outros edifícios se seguirão, já que toda aquela zona ganhará atratividade.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login