Rádio Onda Viva

Emissão Online

Parque de estacionamento da Praça do Almada vai mudar de mãos

O Parque de Estacionamento da Praça do Almada vai mudar de mãos. A Empark vai gerir o espaço e investir mais de 300 mil euros para criar melhores condições de segurança e de conforto para quem ali estaciona e assegurar o funcionamento 24 horas por dia. A autarquia autorizou o Banco Popular a transmitir os direitos de superfície à Empark, que irá, agora, gerir o parque até 2034, como explica o presidente da Câmara, Aires Pereira.

A vereadora eleita pelo PS diz que, desde que “o parque tenha melhor aspeto, funcione melhor e com mais segurança”, é indiferente que seja o “A” ou o “B” a explorar o espaço. Elvira Ferreira é diz que aquele é “um parque muito central” e lamenta que, fruto de uma má exploração, não seja muito utilizado.

Jorge Serrano explica que o anterior concessionário do Parque foi executado pelo Banco Popular, que, por sua vez, não tem vocação para explorar parques de estacionamento e quer, agora, entregar a exploração a Empark. O vereador do CDS-PP diz que há que tornar o parque atrativo e atual e lembra que aquele local de estacionamento é fundamental para o funcionamento daquela zona envolvente à Praça do Almada.

As novidades e a posição de todos os partidos representados no executivo municipal relativamente ao parque de estacionamento da Praça do Almada, cuja concessão foi assinada, por 30 anos, a contar de 1 de Março de 2004.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login