Rádio Onda Viva

Emissão Online

Agonia 'ataca' PCP, Misericórdias e Estado (vídeo)

O complexo hospitalar Senhor do Bonfim, situado em Touguinhó, Vila do Conde é o maior hospital privado do país, envolvendo um investimento de 100 milhões de euros. O projeto Senhor do Bonfim é da responsabilidade do empresário Manuel Agonia, 79 anos, e foi o único da área da saúde a ser declarado um projeto PIN- Potencial Interesse Nacional.

Agonia  tinha fundado rede Clipóvoa que venderia, em 2006, à Espírito Santo Saúde. Em velocidade cruzeiro, o novo complexo hospitalar, ocupará perto de 850 profissionais.  O financiamento foi assegurado por capitais próprios.

A capacidade é de 525 camas. O hospital geral, com 113 quartos duplos e 15 individuais, conta com 241 camas e sete salas de bloco operatório.

O complexo hospitalar acolhe oito edifícios autónomos . Um das fortes apostas é nos segmentos de geriatria e psiquiatria. Além de um hospital geral e de um centro neurológico, conta com  uma unidade residencial, uma unidade de serviços de ambulatório e até uma capela. Manuel Agonia não fez a coisa por menos, mas atualmente está desagradado devido ao impasse verificado com o Estado na assinatura de protocolos com o Serviço Nacional de Saúde (Gastrenterologia é a única especialidade que está protocolada).

Nesta grande entrevista à Onda Viva fique a conhecer as razões de Manuel Agonia, que dispara crítica em todas as direções, tendo como alvos desde o PCP e  as Misericórdias,  até à Administração Central. Pode também visionar as modernas  instalações luxuoso complexo hospitalar Senhor do Bonfim.

 

RECOMENDADAS

Login