Homem salvou a vida a idosa que tentava a fuga por uma janela do 1.º andar
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 09 março 2016 18:19
José Manuel Allen salvou, ontem, uma vida. O homem seguia de carro, na rua Gomes de Amorim (EN13), quando ouviu um grito. Numa janela de um 1.º andar, junto aos Talhos Meireles (assinalada na foto), agarrada ao gradeamento pelo lado de fora, estava uma idosa de 70 anos. José Allen largou o carro no meio da estrada e foi ajudar. Depois de uma tentativa de subir a uma escada e percebendo que não chegava para acudir a idosa, José Allen desceu. A mulher perdeu as forças e acabou por cair, sendo amparada pelo homem, que à Onda Viva contou, na primeira pessoa o salvamento.
O homem garante que a idosa não tinha intenção de se matar, já que se agarrava, com todas as forças, ao gradeamento da janela. Ela queria, diz, era fugir. Ao “herói”, a família da vítima explicou que a senhora sofre de esquizofrenia. Estava sozinha em casa e estaria a ter uma crise, já que só repetia que alguém a queria matar.
José Allen tem consciência de que, caso não tivesse apanhado a senhora, poderia ter acontecido uma desgraça. Foi, naquele momento, um verdadeiro herói. Casado com uma bombeira da corporação de Vila do Conde já está habituado a ter “uma mini-ambulância” dentro do carro, sempre pronta para acudir alguém em perigo.
Por precaução e porque estava completamente gelada, a mulher foi transportada ao Hospital da Póvoa. Um salvamento com final feliz à porta do n.º 38 da rua Gomes de Amorim, ontem a meio da tarde.
As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.
by WebFarol