Rádio Onda Viva

Emissão Online

Idoso vítima de tentativa de assalto dentro da própria casa

Um homem de 67 anos foi, esta manhã, assaltado em casa na freguesia de Malta, em Vila do conde. Três encapuzados entraram na residência, ameaçaram com uma arma de fogo, exigiram-lhe dinheiro, agrediram-no à coronhada e ao pontapé e, como a vítima não tinha dinheiro em casa, acabaram por se pôr em fuga sem levar nada. O idoso foi transportado ao Hospital da Póvoa de Varzim, onde está ainda em observações.

À Rádio Onda Viva, o filho Carlos Miranda, contou que eram 9h00 quando três encapuzados entraram na residência através de uma janela que dá acesso à garagem, contígua à moradia. A mãe tinha ido levar um dos netos à escola e só o pai estava em casa. Sozinho. Ainda a dormir. “Só lhe diziam que queriam dinheiro. Passa para cá o dinheiro”, contou Carlos Miranda.

O homem lá foi respondendo que não tinha dinheiro em casa. Agarraram-no, ainda o tentaram amarrar, mas o homem bateu-se. Levou uma coronhada na cabeça. Abriram gavetas, despejaram guarda-jóias pelo chão, revistaram vários armários. Acabaram por não levar nada. No meio da confusão, contou a esposa do homem, temendo identificar-se, o marido ainda tentou tirar-lhes a arma de fogo. “Deram-lhe um pontapé na cabeça e deixaram-no estendido no chão. Ligou-me e só dizia: ‘Anda para casa que eu fui assaltado’”.

Em choque, o homem lá foi dizendo que esteve cerca de 15 minutos com uma arma apontada ao pescoço, levou uma coronhada que lhe fez um golpe na cabeça e vários pontapés. Os assaltantes acabaram por se pôr em fuga, saltando o muro da casa, tal como fizeram para entrar.

No local esteve a GNR de Vila do Conde e a Polícia Judiciária, que está, agora a investigar o caso.

RECOMENDADAS

Login