Rádio Onda Viva

Emissão Online

"A Poveira" suspeita de contrafação nas conservas

A fábrica de conservas “A Poveira” é suspeita de contrafação. De acordo com o Jornal de Notícias, a conserveira, instalada no Parque Industrial de Laundos, está a ser investigada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Em causa está a produção de latas Jamis, uma marca registada da conserveira concorrente de Matosinhos, a “Pinhais”.

Há dois meses os inspetores da ASAE apreenderam 82 mil latas de sardinha, o equivalente a dois contentores, avaliadas em 75 mil euros, e mais de 200 mil rótulos.

A ASAE assegura que as latas “constituíam encomenda em preparação e com destino a Viena, na Áustria”. No decorrer da ação, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica verificou ainda que “se encontravam a ser utilizados, no acondicionamento de latas de sardinha, rótulos de uma marca nacional sem a devida autorização da mesma” e instaurou um processo-crime à “A Poveira” por venda de artigos contrafeitos.

“A Poveira”, diz o Jornal de Notícias, afirma que produziu as latas a pedido da empresa austríaca “Glatz GMbH & Co KG” com a marca Jamis, rótulos em alemão e o nome do cliente, e diz ainda que a “Glatz GMbH & Co KG” terá registado a marca da Pinhais para venda na Áustria.

Relacionadas:

Mega-apreensão da ASAE na Póvoa de Varzim

RECOMENDADAS

Login