Rádio Onda Viva

Emissão Online

500 mil euros da Luna vão ajudar outras crianças em breve

O destino dos mais de 500 mil euros angariados na campanha ‘Todos pela Luna’ vai ser oficialmente revelado no próximo dia 15 de Fevereiro, dia internacional das crianças com cancro. Assim foi decidido pelos pais da menina de seis anos que não resistiu a uma leucemia grave e cujo caso despertou uma grande onda solidária.

Para já, depois de muita ponderação, o que se sabe é uma criança em processo de recuperação vai ser a primeira beneficiária de forma a ajudá-la a realizar um tratamento experimental nos Estados Unidos. Uma outra parte da verba será atribuída à “U.Dream”, uma associação de jovens voluntários do Porto que trabalha com o IPO, fazendo visitas às crianças e realizando sonhos dos meninos doentes. A “Acreditar”, uma associação que acompanha as famílias que são confrontadas com o cancro infantil, será outra entidade a receber algum dinheiro. Está ainda a ser pensado um projeto, com o movimento “Resistentes”, que perpetue a memória da Luna como exemplo de resiliência e luta contra o cancro. Será também consultado o IPO do Porto com o objectivo de dar apoio a alguma ação futura que tenha a referência e designação “O sonho da Luna”.

Já agora refira-se que, no próximo dia 30, às 16h, na Igreja da Misericórdia de Vila do Conde, decorre uma missa de 30º dia em memória da menina.

Relacionadas:

Luna é mais uma 'estrelinha' a brilhar no céu

Pais da pequena Luna vão doar o dinheiro a outras crianças com cancro

 

 

RECOMENDADAS

Login