Rádio Onda Viva

Emissão Online

Pais da pequena Luna vão doar o dinheiro a outras crianças com cancro

Os pais da pequena Luna vão doar o dinheiro a outras crianças com cancro. A menina foi, ontem, a enterrar, em Vila do Conde. A igreja da Misericórdia foi pequena para todos os que se quiseram despedir da “Princesa Guerreira”. Havia familiares e amigos, muitas figuras do futebol local e amigos do pai e ex-guarda-redes do Varzim e do Rio Ave, Adriano Moreira, e muitos anónimos que, não conhecendo a Luna, se emocionaram com a história da menina que só queria viver. A pedido da família, todos traziam na mão uma flor branca e vestida uma peça cor-de-rosa – a cor preferida da menina de seis anos. Luna lutou, diz a família, até ao último minuto, mas, na passada quarta-feira, a leucemia linfoblástica aguda de que sofria há três anos acabou por levar a melhor.

O caixão da pequena Luna foi carregado pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, numa homenagem ao tio, bombeiro da corporação vila-condense, e o caminho até ao cemitério foi feito por todos em profundo silêncio. Uma largada de balões brancos e cor-de-rosa e uma salva de palma ao abraço sofrido dos pais fechou o funeral da menina.

O caso da Luna, que a Rádio Onda Viva acompanhou de perto, emocionou o país quando um hospital inglês recusou ministrar um tratamento inovador à menina, porque faltavam os 350 mil euros para pagar. A onda solidária ganhou força nas redes sociais, apoiada por nomes como o crítico de cinema da RTP Mário Augusto, e, em pouco mais de uma semana, reuniram-se mais de 500 mil euros. Infelizmente, a doença avançou mais rápido do que as burocracias e Luna nunca chegou a fazer o tratamento.

Agora, para que Luna continue por perto e a ser sinónimo de amor à vida e de solidariedade, o dinheiro vai ajudar instituições e crianças que lutam contra o cancro em geral e a leucemia em particular.

 

RECOMENDADAS

Login