Ultimato ao concessionário: ou assina contrato, ou sai
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quinta-feira, 24 dezembro 2015 16:00
A Câmara da Póvoa já deu um prazo final à concessionária da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição: no próximo dia 29, terça-feira, ou assinam o contrato de exploração, ou será aberto novo concurso para a adjudicação dos cinco espaços de lazer no interior do velhinho “Castelo”. O presidente da Câmara, Aires Pereira, diz que já notificou o concessionário, mas o facto é que as obras ainda não começaram. A partir de agora, reafirma o autarca, não há mais desculpas.
O presidente da Câmara da Póvoa não esconde alguma insatisfação pela falta de explicações do concessionário, liderado por Maria Miguel Cadilhe e que integra o operador que, em 2002, abriu, em Vila do Conde, o Forte de S. João. Aires Pereira diz que o único plano apresentado pela concessionária que ganhou, em Junho, o concurso para a exploração dos cinco espaços, apontava a abertura para Abril. A Câmara disse: “Não”. Desde então, nem mais uma palavra. O presidente da Câmara espera, agora, para ver o que acontecerá a 29 de Dezembro.
Recorde-se que os cinco espaços do interior da Fortaleza - um café, um restaurante e três bares – foram entregues a um único concessionário. Na altura, a Câmara justificou a escolha, dizendo que valorizaria o espaço ter um mesmo projeto para toda a Fortaleza.
As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.
by WebFarol