Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detido suspeito de 43 assaltos a casas e carros

A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto deu, ontem, por terminada uma operação policial no âmbito do combate à prática de assaltos em residências para furto de viaturas, na área do grande Porto.

Da investigação, que havia tido início em Março, desenvolvida sob a direção do DIAP da Maia, resultou a detenção de um homem, de 26 anos, sem ocupação profissional conhecida e residente no Porto. Na sequência de uma busca domiciliária foram ainda apreendidos 12 veículos automóveis, alguns de gama alta, diversos objetos de joalharia e relojoaria e equipamentos eletrónicos, entre o quais se encontram computadores portáteis, telemóveis e tablets. O alegado assaltante encontra-se indiciado pela prática de 43 crimes de roubo no interior de residências e furtos de viaturas nas áreas das cidades da Póvoa de Varzim, Leça da Palmeira, Leça do Balio, Maia e Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Já em Novembro, o suspeito havia sido detido por duas vezes em flagrante delito, tendo sido recuperadas quatro viaturas ligeiras de passageiros, que haviam sido anteriormente furtadas do interior de residências. Agora, presente a tribunal, ficou em prisão preventiva

RECOMENDADAS

Login