Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bonfim inaugurou ampliação da sede e mostrou novos karatecas

O Grupo Recreativo Estrela do Bonfim inaugurou, ontem à noite, a ampliação da sua sede. Há agora mais uma sala para a prática desportiva no clube poveiro. A noite começou com uma demonstração dos mais pequenos que, este ano, começaram no Bonfim a praticar karaté e têm, agora, um novo espaço. O presidente do Bonfim, Manuel Rocha, espera que dali possam sair novos campeões para a Póvoa. O dirigente agradeceu à Câmara o apoio que tornou possível a ampliação da sede.

Aires Pereira diz que, muito mais que obras de encher o olho, a autarquia está empenhada em dar às associações condições para que continuem a integrar os mais pequenos e a contribuir para que o município tenha, orgulhosamente, a mais baixa taxa de toxicodependência entre os jovens do distrito do Porto. O presidente da Câmara da Póvoa diz que é muito importante ajudar as associações a terem uma casa e, desta forma também, gerarem receitas que garantam a sua independência e não as obriguem a andar sempre “de mão estendida” à espera de esmola do município. Na ampliação da sede a Câmara investiu 60 mil euros, o Bonfim tratou da mão-de-obra e a ampliação da sede nasceu, nas instalações do antigo matadouro, ficando já preparada para uma nova futura ampliação para um 1.º andar. 

Em fase final estão ainda o parque de skates, junto ao Instituto de Socorros a Náufragos, e um apoio para os praticantes de surf em frente ao café Berlim. A ideia, frisa Aires Pereira, é ter a cidade com oportunidades para todos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.

RECOMENDADAS

Login