Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mau tempo provocou estragos e acidentes

Os bombeiros da Póvoa e Vila do Conde não tiveram muito trabalho este fim de semana, em termos de casos provocados pelo mau tempo. Mas o Serviço Municipal de Protecção Civil da Póvoa esteve ativo no terreno - apesar de serem consideradas pelos técnicos “pequenas situações” as que nos foram relatadas. Que foram casos de quedas de árvores, devido a vento forte. Uma na Póvoa, e outra situação igual em Navais. Em ambos os caso não houve vítimas. E a cobertura da bancada do topo norte do estádio do Varzim inspirou( e inspira) cuidados. Há dias que parte da chaparia esvoaça quando o vento é mais forte. Esta segunda-feira está previsto que uma empresa irá resolver o problema, ao que apurámos.  Porque constituía uma risco público, foi cortada p trânsito  na  rua nas traseiras da bancada - não vá o diabo tecê-las. Já esta manhã, à semelhança de todo o fim de semana,  a Proteção Civil Municipal andou no terreno, acudindo a pequenas  situações de mini-cheias. Há registo ainda de árvores de pequeno porte vergdas pelo vento.

Em Vila do Conde, do fim de semana há registo de pancadaria. A GNR foi chamada, por volta da hora do jantar de sábado, a pôr termo a um desacato no interior de uma habitação na rua do Corgo, na freguesia de Azurara. Uma cena de ciúme terá sido a faísca para uma desavença entre rivais amorosos. Da contenda resultou um ferido ligeiro, que foi transportado para a unidade da Póvoa do Centro Hospitalar. O homem, de 50 anos, ficou ferido no pescoço, mas não houve recurso a arma branca. Ao contrário da história  que correu na terra. Dizem populares que foi usada uma faca. Não foi, assegurou-nos fonte do Comando Geral da GNR. Também não houve participação policial por parte do agredido. “Foi mais o aparato do que outra coisa qualquer”, contou um vizinho à Onda Viva. No local esteve a GNR, que não viu nenhuma arma branca.

Os bombeiros de Vila do Conde foram ainda chamados a acudir a uma situação de um carro que ardeu completamente na via pública na cidade, na zona da marginal, na rua Robert e Sónia Delaunay. As chamas propagaram-se a outra viatura. Os bombeiros foram chamados às 2h55 deste domingo. Estavam de volta ao quartel uma hora depois. A PSP esteve no local. As causas deste fogo são desconhecidas.

Do fim de semana há registo ainda de dois acidentes rodoviários. O despiste de uma viatura ligeira, quando esta circulava na A28 no sentido Sul-Norte  próximo da saída para a Póvoa,  provocou um ferido ligeiro. Foi volta das 4 horas  da tarde  de ontem. Também durante a tarde de domingo, mas no sentido inverso  já se tinha dado  um outro acidente, semelhante,   sem consequências  graves. O piso escorregadio pode ter originado os dois  acidentes. Em ambos os casos foram chamados os Bombeiros da Póvoa.A via não esteve muito tempo congestionado, tendo  o trânsito voltado à normalidade num curto período.

RECOMENDADAS

Login