Rádio Onda Viva

Emissão Online

Já foi apanhado o ladrão das pedras da Igreja Matriz de Laundos

Já foi apanhado o ladrão das pedras da Igreja Matriz de Laundos. O assaltante é um homem com cerca de 50 anos, natural de Barcelos, que, ao presidente da Junta de Laundos disse que tinha atirado as pedras para o fundo do rio por não gostar da cor. O padre Guilherme Peixoto explica como se descobriu que as quatro pedras tinham sido roubadas. O pároco comunicou à GNR o furto das pedras com centenas de quilos, que haviam sido recentemente colocadas, no âmbito dos trabalhos de restauro da Igreja Matriz de Laundos. 

O presidente da Junta de Laundos, António Pontes, suspeitava de um homem. Ontem resolveu dar uma volta à freguesia à procura. Encontrou o indivíduo parado num carro. Entretanto ligou à GNR. O homem ainda tentou fugir, mas acabou detido pelos militares da guarda. Disse que as pedras estavam no fundo do rio e justificou o ato porque aquela cor não ficavam bem na igreja. Foi levado para a esquadra para prestar declarações.

O padre Guilherme explicou ainda à Rádio Onda Viva porque eram daquela cor as pedras e lembrou que, nas obras da igreja, já foram investidos mais de 50 mil euros.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login