Rádio Onda Viva

Emissão Online

Noite e madrugada trabalhosa para os bombeiros

Ao contrário da Póvoa de Varzim, a passagem de ano foi muito trabalhosa para os bombeiros voluntários de Vila do Conde.

Duas pessoas ficaram feridas em resultado de um incêndio ocorrido numa loja de eletrodomésticos na freguesia de Canidelo, mais concretamente na rua 25 de Abril. As chamas, que deflagraram por volta das 23h50, destruíram o recheio do estabelecimento, com 40 anos de existência, que era o sustento de uma família de seis elementos, que ficou assim sem negócio. O fogo danificou ainda um café ao lado da Electro Santo Humberto e uma casa onde vivia a família em causa. No decorrer do combate às chamas dois populares inalaram fumo e tiveram de ser assistidos na unidade da Póvoa do Centro Hospitalar. Os bombeiros, chegados ao local daquela freguesia do interior do concelho, concentraram os meios no sentido de evitar que o fogo se propagasse a outros espaços, nomeadamente o primeiro andar onde a família habita. A PJ esteve no local. As causas do incêndio são desconhecidas. O seguro não cobre os milhares de euros de prejuízo.

Os bombeiros de Vila do Conde foram ainda chamados a resolver um caso de inalação de monóxido de carbono numa habitação na freguesia de Junqueira, um caso que levou seis pessoas ao hospital. Numa tentativa de aquecer a casa, um dos elementos da família transformou duas latas num fogareiro. Por volta das 22 horas, uma mulher desmaiou, dando o alerta. A lareira improvisada estava a libertar monóxido de carbono, um gás que não tem cheiro, mas que pode intoxicar e possivelmente levar à morte.

Para além de doenças súbitas, algumas próprias dos excessos da época, houve ainda uma situação de agressão numa clínica de recuperação de toxicodependentes em Bagunte. 

As declarações podem ser ouvidas clicando na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login