Rádio Onda Viva

Emissão Online

Líder do PS/Póvoa critica posições dos vereadores socialistas

Os vereadores eleitos pelo PS para a Câmara da Póvoa e a concelhia socialista continuam de costas voltadas. Há quase um ano, o líder do PS/Póvoa denunciou a falta de sintonia entre vereadores e concelhia e demarcou o partido das decisões dos três independentes, eleitos pelo PS para o executivo. Dez meses depois, diz Ivo Maio, nada mudou e o grupo liderado por Elvira Ferreira continua a entender que não deve prestar contas ao partido. O dirigente diz que a falta de coordenação entre vereação e concelhia prejudica o PS, que não consegue fazer a mesma oposição que faria se tivesse “representação efetiva” na vereação.

Comentando um dos casos mais recentes, o líder da concelhia socialista diz que não se revê nas críticas de António Maia ao apoio dado pela Câmara à Varzim Lazer para custear as aulas de Desporto Sénior, nem em qualquer outra decisão ou atitude dos vereadores, sempre que o partido não seja ouvido. A vereação socialista criticou ainda a cedência da Praça de Touros à Rádio Onda Viva para a realização das “Noites de Verão”. Ivo Maio não percebe as críticas e diz que os poveiros e o PS sabem que esses espetáculos são uma mais-valia indiscutível para a cidade e para o concelho, que movimenta a economia e o comércio locais.

Record-se que PS elegeu três vereadores nas autárquicas de 2013. Os quatro primeiros da lista socialista apresentada às eleições – Elvira Ferreira, António Maia, Rita Sá Ferreira e Maria da Luz Oliveira – são independentes eleitos pelos PS. Ivo Maio assumiu a liderança da concelhia socialista em Novembro de 2013, logo após as eleições e, desde então, a falta de sintonia com a vereação tem vindo a acentuar-se.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login