Rádio Onda Viva

Emissão Online

Quase 750 mil doses de cannabis apreendidas em Aver-o-Mar

A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto apreendeu, ontem, mais de 148 quilos de cannabis numa estufa em Aver-o-Mar. Um agricultor de 27 anos foi detido. No total, havia droga para quase 750 mil doses individuais, que introduzidas no mercado renderiam largas centenas de milhares de euros.

A operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes começou, às 11h00, com a realização de duas buscas numa estufa e num pequeno armazém na freguesia de Aver-o-Mar. A PSP acabou por apreender, na estufa, 60 pés de cannabis, num total de 120 quilos, e suficiente para cerca de 600 mil doses individuais e, no armazém, cannabis já colhido, suficiente para mais 142.702 doses individuais. Contas feitas, eram mais de 148 quilos de cannabis, que, vendidos no mercado, dariam para quase 750 mil doses individuais. Foram ainda apreendidas diversas sementes de cannabis, sistemas de ventilação, iluminação e rega, entre outros artigos utilizados no tráfico de estupefacientes. A estufa, explica ainda a PSP, estava especialmente preparada para a plantação em exclusivo de cannabis. 

No decurso da operação, foi ainda detido o responsável pela exploração, um agricultor de 27 anos, residente naquela freguesia poveira. O detido será, agora, presente a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

RECOMENDADAS

Login