Rádio Onda Viva

Emissão Online

Natal em várias frentes e o Garrett aberto

Neste sábado apesar de ainda não estarem concluídas as obras de recuperação do edifício, as portas do Cine Teatro Garrett, emblemático da cultura poveira, estão abertas para o público,  convidando-o a uma visita gratuita. Das 18h00 às 21h00 haverá sempre animação. Banda Musical, Coral da Escola Secundária Rocha Peixoto, Orquestra de Cordas e Coral Ensaio da Escola de Música, Quarteto Verazin, os Gatunos – Tuna masculina da ESEIG, Rui Nova, Tiago Pereira, André Pereira, Manuel Moura e Coro Capela Marta são os artistas.  O Varazim Teatro também  participa.Vá lá. Para memória futuro.

Enquanto isso, a Banda Musical da Póvoa de Varzim também dá o seu toque contribuir para tornar a quadra natalícia mais alegre, promovendo um Concerto de Natal, este sábado, no Diana Bar. É a partir das 17h00. E servirá para apresentar o novo maestro, Paulo Veiga, à comunidade. Mas ele há mais concertos natalícios um pouco por toda a cidade. Este sábado e domingo na Igreja Matriz toca o Quarteto Verazin , e na Igreja da Lapa, às 21h30 também, atua o Coral "Ensaio". A entrada para é livre. E continua a rolar o projeto “Com-Talento.PVZ”. Hoje à tarde no Largo Dr. David Alves, Yara Araújo e Débora Marques  estão em palco dando música pop/roc k ao povo. Às 22h00, atua a banda Awakens.

Amanhã, domingo, às 22h00, no Largo Dr. David Alves, a atuação da banda LEM encerra a programação. Numa outra frente, a associação “Motas 3 T”, da Estela este  domingo um Natal Solidário. O encontro de convívio, a partir das 10h30, incluirá uma sessão de zumba fitness  no Pavilhão Multiusos de Aguçadoura, sendo de  realçar a participação do campeão do mundo de Ciclismo, Rui Costa. O ingresso de 3 euros vai possibilitar angariar fundos a favor do Centro Social e Paroquial de Aguçadoura e da Casa O Regaço, em Terroso. No domingo também,  no Espaço d'Mente,  atua a Orquestra Ligeira da Banda Musical da Póvoa de Varzim. O Varazim Teatro promove mais um   Aliment.Arte. “sob o espírito natalício”. A organização diz que e cito “para fazer brilhar e encantar este evento em que sempre se alimenta a Alma e o Corpo, teremos a Orquestra Banda Musical e serviremos, uma deliciosa sopa, acompanhada de algumas iguarias natalícias”. A entrada é livre. O Espaço d'Mente fica na Rua da Fortaleza, nº20.

E mais? Está a decorrer mais uma Colónia de Férias de Natal  – Descobrir a Brincar para crianças dos 6 aos 13 anos. Até ao dia 23 irão viver diversas atividades lúdico-pedagógicas dentro e fora do concelho.

Por Vila do Conde, agora. Este sábado é o dia de mais curta duração do ano ( é o solstício de Inverno).   É por isso altura  de “O Dia Mais Curto”  (curto de curta-metragem), uma iniciativa mundial que chega a Portugal pela primeira vez. Em 23 localidades portuguesas, estão programadas  sessões de curtas-metragens, com produções nacionais e internacionais, para adultos e crianças. Vila do Conde é uma das cidades que vai participar no evento com a exibição de duas sessões no Teatro Municipal, uma à tarde e outra à noite (21h30). De referir que Vila do Conde receberá também a festa de encerramento deste evento em Portugal.

Por Vila do Conde ainda , numa inicitiva de “O Tecto” há Concerto de Natal este sábado à tarde (16 horas)  no Auditório da Cooperativa Agrícola, com a participação do Grupo Coral  da Universidade Sénior  e da Escola de Música de Fajozes.  

 

RECOMENDADAS

Login