Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim cumpre objetivo e regressa à Segunda Liga

Em ano de centenário eis a prenda mais desejada: o Varzim vai regressar à Segunda Liga de futebol. Depois do triunfo por 2x0 na Póvoa, os varzinistas empataram a um golo no reduto do Casa Pia na segunda mão do playoff de promoção do Campeonato Nacional de Seniores. Nelsinho marcou o golo alvinegro já na parte final do jogo, respondendo ao tento inicial do adversário, de penalti, que originou a expulsão de Pedro Soares. Mesmo a jogarem reduzidos a dez durante 70 minutos, os lobos do mar, impulsionados por centenas de adeptos em Lisboa, cumpriram o objetivo e asseguraram a subida de divisão. 

No final, o treinador Quim Berto e os jogadores fizeram a festa no relvado e o trabalho de Vítor Paneira também foi recordado. Por cá ficaram muitos milhares a torcer à distância, nomeadamente no Parque da Cidade, onde ecrãs gigantes transmitiram a emissão da Onda Viva TV. Um dos espetadores atentos foi o autarca Aires Pereira, que destacou a importância deste feito para o concelho, tendo revelado não ter dúvidas que o clube irá continuar na sendo do sucesso. 

A chegada do autocarro à Póvoa foi emocionante e aconteceu pouco depois das 23h, mas a comitiva apenas conseguir entrar no palco por volta da meia-noite. Milhares de varzinistas esperaram ansiosamente para saudar os heróis que em campo consumaram a promoção aos escalões profissionais. A festa foi transmitida em direto pela Onda Viva TV e durante esta quinta-feira serão divulgadas não só as imagens dessas celebrações, mas também do jogo e da viagem de adeptos e equipa.   

As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.

RECOMENDADAS

Login