Rádio Onda Viva

Emissão Online

Equipas explicam ausência do torneio Ovo de Páscoa

Diversos motivos levaram quatro equipas a recusarem o convite para participar na 26ª edição do Ovo de Páscoa. O torneio de futebol juvenil promovido pela União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai mudou de figurino e as alterações na organização não agradaram a todos.

A Mariadeira diz que foi excluída da prova sem razão, justificado pela responsável Esmeralda Carmo como um lapso de comunicação, algo que o presidente Rui Baptista não consegue compreender nem aceitar. O Argivai, pelo presidente António Torres, explica que não participa porque não foi autorizado a competir com os equipamentos do próprio clube e assegura que o avisou no dia do sorteio. A Juvenorte, revela o dirigente Leandro Carvalho, renunciou à participação porque queria usar os equipamentos da associação e porque o ajuste das equipas foi feito sem a presença de representantes dos participantes. Por fim, o Bonfim lamentou não ter conseguido reunir condições e elementos suficientes para formar uma equipa, tendo o presidente Manuel Rocha lembrado que a associação não tem uma secção que futebol.

As restantes sete equipas estão a competir e amanhã realiza-se a segunda jornada, mas a polémica promete ainda fazer correr muita tinta, nomeadamente na próxima segunda-feira, dia de reunião aberta do executivo da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login