Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ex-trabalhador reclama salários à porta de empresa (vídeo)

Por estes dias quem passa na EN 13 na zona de Alto de Pega, em Vila do Conde, não deixa de reparar num homem com um cartaz ao peito a dizer “paguem o que devem”. António Pires, de 54 anos, foi empregado durante 37 anos numa conhecida empresa de comércio de veículos de duas rodas. Devido à crise, a ‘Machados’ teve de emagrecer os seus quadros e a redução de pessoal passava pela dispensa de alguns funcionários. O grupo, solidário, não aceitou e os trabalhadores, em março de 2014, suspenderam os contratos de trabalho por terem quatro meses de salários em atraso. António Pires diz que vai manter-se em protesto até quando der.

Do lado da empresa, Eduardo Machado confirmou a existência de salários em atraso, mas contou à Onda Viva que o ex-funcionário e os colegas estão receber dinheiro do Fundo de Desemprego, tendo ainda revelado que, quando acabar o período de carência inerente ao Programa Especial de Recuperação de empresas em situação difícil, os trabalhadores vão ver a cor do dinheiro a que têm direito, segundo o que foi determinado pelo Tribunal do Trabalho. O sócio-gerente diz que quem fica “mal no retrato” é a empresa que tem um nome a defender no mercado.

Na rua há muita gente que passa e fica indiferente, mas também há quem fale com o funcionário que passa os dias a ver os carros a passar com os dizeres “paguem o que devem”.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login