Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ainda vai a tempo de responder ao apelo solidário dos 'Leos'

Está em marcha a “Campanha do Saco”, que procura angariar artigos de primeira necessidade que depois vão ser distribuídos por famílias carenciadas. É uma iniciativa do Leo Clube que, na Póvoa, é presidido por Miguel Morim. O grupo pretende recolher alimentos, produtos de higiene pessoal, roupa, calçado e brinquedos, que depois vão entregar às seguintes Instituições de Solidariedade Social: Instituto Madre Matilde, Instituto Maria da Paz Varzim, A Beneficente, Obra de Santa Zita e Casa do Regaço. Para além disso, também vão ajudar famílias carenciadas, sinalizadas pelas Juntas de Freguesia.

A iniciativa procura envolver toda a comunidade poveira, apelando às pessoas que entreguemos bens nos vários pontos de recolha espalhados pela Póvoa de Varzim (ESEIG; Escola Secundária Rocha Peixoto; Escola Secundária Eça de Queirós; Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves; Escola E.B. 2/3 Cego do Maio; Miúdos e Graúdos; Pastelaria Riba-Mar; Mercado Municipal; Continente da Póvoa de Varzim; Ringue da Matriz; Igreja São José de Ribamar; Igreja da Lapa; Supermercado Preços Baixos - Av. Vasco da Gama).

O Leo Clube da Póvoa de Varzim é um movimento de solidariedade social, composto por jovens dos 12 aos 30 anos, designados de "Leos". Fundado há praticamente quatro anos, tem tido desde sempre uma preocupação especial com instituições de solidariedade social que lidam diretamente com crianças e idosos e que, por isso, têm sempre necessidades a nível de bens alimentícios, de higiene pessoal, de vestuário e de brinquedos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login