Rádio Onda Viva

Emissão Online

Escolas cantam Natal, há bazar e muito mais

"As Escolas cantam o Natal na Biblioteca" esta sexta-feira à noite( às 21h30), no Diana Bar. A iniciativa reúne grupos corais de escolas concelho da Póvoa. Este ano, as escolas participantes são as seguintes: escolas EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, Cego do Maio e Campo Aberto - Beiriz; Escola de Música; e Escola Secundária Rocha Peixoto.

O Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim promove o Bazar de Natal, nos dias desta sexta-feira até domingo. Mais uma vez estarão presentes uma série de artesãos com produtos variados, que vão desde as compotas aos bolos, passando pelo patchwork, bijutaria e ate à decoração, que estão ao dispor do público, a preços    acessíveis. Neste Bazar de Natal participam 25 artesãos.

A Casa da Juventude preparou mais   um programa de Natal  para os jovens estarem ocupados durante as férias escolares desta quadra. Este ano há uma novidade: a estrutura associa-se a uma iniciativa que visa sensibilizar jovens e pais para os perigos da Internet. Essas acções de formação irão decorrer no porto, no Instituto Português do Desporto e Juventude, nos dias 18 e 19. Mas as férias de Natal na Casa da Juventude prometem muita animação para jovens dos 9 aos 17 anos. As inscrições, limitadas, têm, de ser feitas até ao próximo dia 14.

Também o Arquivo Municipal está já a aceitar inscrições do público mais jovem (dos 8 aos 14 anos) para a Oficina de Natal “Um presente para oferecer a quem mais gostas”. A atividade, que consiste em  fabricar  peças de bijuteria com papel para oferecer,  irá decorrer no próximo dia 20 em duas sessões ( às 10h30 ou às 14h30) . As inscrições já podem ser efetuadas diretamente pelo telefone 252 090 003 ou pelo endereço eletrónico do arquivo municipal.

RECOMENDADAS

Login