Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim castigado com interdição do estádio e Fafe jogará sem adeptos

Varzim e Fafe sofreram castigos pesados por causa do sucedido na partida entre os dois clubes a 10 de agosto. Na altura, na segunda jornada da primeira fase da Liga 3, o jogo esteve interrompido durante 10 minutos depois do primeiro golo dos fafenses. Isto porque, perante a intensidade dos festejos, uma das barreiras da bancada sul onde estavam os visitantes acabou por ceder, provocando a queda de vários adeptos, com alguns a terem de ser assistidos, inclusive no hospital.

Devido a este acontecimento, o Conselho de Disciplina da Federação deliberou que o Varzim seja punido com a interdição do estádio e uma multa de 408 euros. Já o Fafe terá de realizar um jogo à porta fechada e desembolsar a quantia de 2.040 euros. Os lobos do mar irão cumprir o castigo na receção ao Sporting B, a 8 de março, estando agora a ser estudado o local onde vai ocorrer esse desafio. 

Varzim reagiu em comunicado

"A direção do Varzim Sport Club e a gerência da Varzim Sport Club - Futebol SDUQ foram surpreendidas com uma decisão caricata do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que interditou o Estádio do Varzim Sport Club por um jogo em consequência dos acontecimentos na segunda jornada da fase regular da Liga 3 frente à Associação Desportiva de Fafe. Esta interdição produzirá efeito no jogo Varzim Sport Club - Sporting Club de Portugal B. O local deste jogo será oportunamente comunicado para que todos possam preparar atempadamente a deslocação.

Não sendo esta a primeira vez que o Conselho de Disciplina desta Federação castiga os sócios, adeptos e simpatizantes do Varzim Sport Club por acontecimentos que em nada estão relacionadas com estes, não é também a primeira vez que, em situações idênticas, este órgão tem decisões distintas consoante as instituições em cheque - ainda bem recentemente os adeptos do Varzim Sport Club, na condição de visitante, viram a sua bancada ceder nos festejos de um golo e não houve qualquer interdição.

Num País onde o recurso à justiça não está ao alcance de todos, não cabe outra alternativa ao Varzim Sport Club que não seja aceitar esta decisão e apelar aos seus associados que compareçam em massa em todos os jogos. A grandeza, o mediatismo e a história de um clube como o Varzim Sport Club nunca poderá ser um problema. Será, sempre e para sempre, um motivo de orgulho".

VianaCar

RECOMENDADAS

Login