Árvore ascende à categoria de Vila e faz história em V.Conde
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 13 dezembro 2024 14:58
- Escrito por: João Ricardo
O desejo transformou-se em realidade e a freguesia de Árvore tornou-se vila. É a primeira no concelho de Vila do Conde e a elevação a essa categoria foi confirmada ontem após votação e aprovação, por unanimidade, na Assembleia da República.
Elementos do executivo da Junta de Árvore (liderada por Carlos Correia, do movimento NAU) e eleitos do PSD foram até Lisboa para testemunhar o momento histórico, tendo sido acompanhados por cerca de quatro dezenas de arvorenses.
Recorde-se que a proposta de elevação de Árvore a Vila foi uma iniciativa apresentada numa sessão da Assembleia de Freguesia, em dezembro do ano passado, pelos eleitos locais do PSD, Fernando Soares e Fernando Vieira, tendo merecido uma votação unânime.
O grupo parlamentar social-democrata tornou possível a realização deste sonho através da apresentação do Projeto de Lei pelos deputados Francisco Covelinhas Lopes, Olga Freire e Alberto Fonseca. 12 de dezembro de 2024 passa a ficar na história de São Salvador de Árvore
by WebFarol